Registre e Exponha Sua Jornada!

CapturFiles_3

Fala, galera!

O post de hoje nem era pra acontecer, mas devido a uma profunda reflexão do que está sendo a minha vida ultimamente, resolvi dar esse conselho pra quem estiver acompanhando meu blog: faça um blog para seu projeto de emagrecimento!

Sério, esse talvez seja o melhor conselho que eu possa dar pra você que tenta emagrecer e exercitar sua disciplina e força de vontade, mas não consegue!

Eu nunca tinha feito nenhum registro de nada na minha vida. Pelo menos não da forma preocupada e cuidadosa com que eu estou fazendo o blog, vlog e afins, sobre minha tentativa de emagrecimento.

Estou há quase 6 semanas de dieta sem sair uma mísera vez! Certamente o “culpado” disso é o Blog.

Quando estamos em dieta, principalmente de emagrecimento, existe um momento em que duvidamos de nossos resultados ou pomos em cheque a validade do esforço. O fato é que em todos os momentos como esse eu não falhei, em grande parte, pelo compromisso que firmei com todos os que me acompanham nessa jornada.

Com todos os estresses dos estudos ou falta deles, com todos os meus problemas pessoais de ansiedade e depressão, o pensamento no blog me fez deixar de sucumbir a um choppinho com um amigo, a um carboidrato fora de hora ou à sensação maravilhosa de me sentir estufado de novo.

Eu sei que muitos de vocês não conhecem muito o funcionamento de um blog, ou por onde começar, mas lhes asseguro: aprendi tudo no dia em que criei o Blog, ou seja, com um pouco de paciência, vocês também conseguem.

Eu utilizo o site wordpress.com para fazer meu blog. Foi um pouco difícil de mexer no início, mas hoje já acho a coisa mais prática do mundo. Recomendo para quem está começando! Há diversas outras plataformas e, apesar de não possuir experiência nelas, acredito que sejam tão simples ou boas quanto.

Ainda que você não tenha seguidores, como eu não tinha até resolver divulgar o Blog, você pensará no dia em que terá ou no dia em que alguém conhecerá seu blog e poderá se interessar pela sua história. O fato é que a sensação de poder servir de exemplo ou de poder ajudar alguém que sofre com um problema tão íntimo e tão difícil de se solucionar, acaba te motivando a continuar e a se manter correspondendo às expectativas.

O meu objetivo aqui é fazer a diferença ajudando as pessoas de forma mais objetiva e prática, mostrando o máximo possível do que eu faço ou deixo de fazer para conseguir emagrecer.

Tento tornar o meu conhecimento muito mais fácil de adquirir do que foi pra mim. É claro que eu não sou dono da verdade e muito do meu conhecimento pode ser equivocado, mas o mais importante aqui é que eu estou fazendo de tudo para compartilhar e isso é muito mais do que a grande maioria das pessoas faz com o seu conhecimento, seja útil ou não. Quem me fez perceber a importância de compartilhar foi uma pessoa que acompanha o Blog, através de uma conversa no Facebook, e sou muito grato por isso.

Como eu disse em um dos meus vídeos, sinto vergonha de mim mesmo em vários momentos, principalmente nos vídeos, mas isso é normal e deve ser superado pela vontade de fazer algo significativo para você mesmo e no processo ajudar alguém.

A grande verdade é que procuramos o tempo todo por exemplos de que podemos fazer o que desejamos e o que eu pretendo com esse post, do fundo do meu coração, é que alguém continue buscando um exemplo no meu blog, mas crie o seu para tentar ser exemplo para alguém.

Mais uma forma de ajudar, é compartilhando os blogs e vlogs que você gosta, seja de emagrecimento ou não, com as pessoas que você conhece. Então, se você não tem tempo ou não quer criar o seu Blog, compartilhe o meu. Tenho Blog, Vlog, Instagram, Facebook e Twitter e cada seguida, inscrição, curtida ou compartilhada de alguém é de grande ajuda, não só pra mim, mas pra todos que vierem a ler e se identificarem com quaisquer dos conteúdos que tento colocar aqui. Essa é a beleza da internet e é assim que aos poucos fazemos a diferença.

É isso galera! Esse foi um post meio doido de última hora, mas se dez por cento das pessoas que lerem esse post criarem seus blogs e vlogs, terei contribuido muito para os criadores e para os que vierem a acompanhá-los.

Aos que aguentaram ler até aqui, o meu muito obrigado e um grande beijo!

Guto