Páscoa!

chocolate

Imagem por: peter pearson

Fala, galera!

A semana santa chegou e, assim como o Natal, esse é um feriado que, dentre outros, é associado a grandes comilanças.

Assim sendo, resolvi fazer esse post para dizer o que pretendo comer na Páscoa.

Bom, tirando sexta-feira, dia em que não comerei carne vermelha, vou comer exatamente o que eu como todos os dias. E quanto aos chocolates, eis o número que comerei: 0 (zero).

O fato é que, culturalmente, as pessoas associam a Páscoa a comer chocolate a vontade. E as vezes isso dura mais de um mês.

Sério, galera, se vocês estão de dieta, isso não existe. Sei que é difícil lutar contra si mesmo, mas acreditem: o melhor momento pra treinar sua disciplina é quebrando esses costumes que nos levam a nos sabotar. A grande verdade é que você já fica derrotado antes de começar, porque legitima sua comilança baseado no fato de que todo mundo come chocolate na Páscoa e você também está acostumado a seguir essa tradição.

Sei que é provavel que você esteja esperando a Páscoa chegar, elegendo essa data como a data em que você sairá da dieta e comerá “moderadamente” ou estabelecendo a semana seguinte como o “marco inicial da sua dieta”. O fato é que devemos ser mais realistas e compreender de um vez por todas que esse tipo de atitude não dá certo. Nossa gordura nos faz a prova viva disso. Quantas vezes você já tentou começar uma dieta assim e quantas vezes separou datas como essa pra sair da dieta ou nem mesmo pensou na possibilidade de que comer nessas ocasiões seria sair da dieta? Afinal, todo mundo come, não é mesmo?

Eis aqui uma novidade que eu trarei pra você: chocolate na Páscoa engorda tanto quanto em qualquer outra data. Na verdade engorda mais, porque estamos propensos a comer quantidades muito maiores, até pela questão da disponibilidade.

Faça um favor pra si: coma normalmente na emana santa e doe seus ovos de chocolate ou, caso ainda não esteja de dieta, comece na Páscoa. É um belo desafio.

Bom, é isso! Peço que se inscrevam no canal do Youtube, curtam a página do Facebook, sigam o blog clicando em “seguir”no canto inferior direito dessa página, e sigam também no Twitter e no Instagram. Todo compartilhamento, like ou curtida, favoritada e etc, ajuda a mim, porque compartilha o que tenho feito, e a mais pessoas, que poderão ser ajudadas ou incentivadas pelo conteúdo.

Feliz Páscoa e um feriado maravilhoso!

Bjs,

Guto.