Minha Dieta Atual!

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Fala, Galera!

Nesse post eu vou colocar a dieta que tenho seguido e vou criando novos posts conforme for fazendo modificações. Bom, Vamos lá:

Como bom gordinho em dieta que sou, rsrsrs, tenho me alimentado de 3 em 3 horas, às vezes fazendo menos e às vezes fazendo mais de 6 refeições por dia. Depende do quanto fico acordado. Eu estou com um horário meio louco porque costumo estudar de madrugada.

Café da manhã: tenho acordado meio tarde por conta dos estudos, então meu desjejum vem cerca de 2h antes do almoço. Tenho comido, assim como na ceia(antes de dormir), iogurte light zero% de gordura com cereal integral sem açucar.

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Almoço: no almoço eu como, no mínimo, três tipos de vegetais; uma porção de proteínas; arroz, macarrão ou batatas, sempre com feijão; uma porção de frutas; e bebo algum suco de soja ou normal de caixinha(sei que não é o ideal, mas vence pela praticidade).

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Lanche: no lanche costumo comer um sanduíche de pão integral light com cottage e queijo minas frescal light. As vezes, acrescento e tiro ingredientes como ricota, peito de perú , queijo minas padrão light, dentre outros. Sempre abuso do Cottage. É uma ótima fonte de proteínas, com baixo teor de gorduras e carboidratos, dependendo da marca.

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Pós-treino: independente do horário ou de qualquer refeição que eu coma antes ou venha a comer depois da musculação, sempre tomo meu shake pós treino. No caso, por enquanto tenho tomado apenas um Whey Protein.

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Jantar: no jantar como uma sopa de diversos legumes com baixo teor de carboidratos; duas porções de proteínas: geralmente 3 ovos mexidos ou como omelete em uma gotinha de azeite e uma boa panela antiaderente(três claras e duas gemas) e frango grelhado ou cozido; uma porção de frutas; e um suco. De vez enquanto vario a proteina trocando o frango grelhado ou cozido por almôndegas de frango ou hambúrgueres de frango fritos em sua própria gordura(sem adição de óleo, azeite ou afins). Sei que não é o ideal, mas me ajuda a não ficar muito enjoado, pois como isso todo dia. Atualmente eu tenho acrescentado uma porção de carboidratos, para segurar um pouco mais a minha fome. No caso da foto abaixo são duas fatias de pão integral light.

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Ceia(antes de dormir): na ceia eu tenho comido, conforme o exposto, a mesma coisa do café.

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Quando fico mais tempo acordado e estou com muita fome, apelo para frutas ou em último caso para 4 ou cinco biscoitos água light com muito queijo cottage em cima. Segue a foto:

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A minha dieta não está, ainda, adaptada de forma ideal para emagrecer o máximo possível, mas sim para que eu consiga me manter rigoroso no ínicio sem que seja muito sacrificante. Devo  mudar de dieta no início da semana que vêm já que fará um pouco mais de duas semanas que iniciei a minha jornada.

Minhas suplementação está longe do ideal ou do que eu estou acostumado, mas não estou disposto a gastar grandes quantias agora e estou testando o quanto consigo me desenvolver com o mínimo de suplementos possível nesse início. Geralmente tomo BCAAs, glutamina, whey protein, caseina, maltodextrina misturada com dextrose, e termogênicos(que não voltarei a tomar).

Falarei mais sobre termogênicos mais pra frente. Adianto que não sou contra e que são de grande ajuda, mas optei por não tomar mais porque não quero mais utilizar estimulantes artificiais. Quanto aos outros suplementos, voltarei a tomar alguns deles mais pra frente, mas agora estou com pouco dinheiro e, ainda que massa magra ajude no emagrecimento, não quero me preocupar com isso agora.

Em breve farei um post com a dieta que costumei seguir por um longo tempo e que me trouxe muitos resultados positivos. Tem a mesma base da que expus aqui, mas há alteração nas quantidades de nutrientes e, principalmente, na suplementação.

Bom, por enquanto é isso. Deixe seu comentário com sugestões, críticas ou dúvidas.

Nos vemos em breve.

Beijos,

Guto.