Arnold Classic!

Fala, Galera!

Demorou, mas chegou a hora de falar sobre o Arnold Classic! O evento ocorreu há algumas semanas aqui no Rio, mas só agora tive tempo pra falar um pouco mais sobre.

Bom, estive lá todos os dias, a despeito de não ter ficado muito. O local da expo é bem perto da minha casa, o que facilitou a minha vida.

Comprei o ingresso com bastante antecedência, o que foi ótimo porque estava MUITO lotado e a fila pra tentar comprar ingressos, mesmo sabendo que já estavam esgotados era enorme! Diria que milhares de pessoas ficaram do lado de fora na esperança de novos ingressos passarem a ser vendidos.

No primeiro dia fui com a minha namorada e fiquei pouco tempo. Com a impressão de que estava cheio, fiquei meio perdido e não sabia muito bem o que procurar ou fazer. Acabei assistindo algumas apresentações de fisiculturismo feminino e masculino. É surreal o extremo que esses atletas atingem em seu físico. Sei que muitos fazem uso de esteróides anabolizantes, mas ainda assim, mantendo uma certa ingenuidade e preferindo acreditar que não, acho fascinante até onde o ser humano consegue se desenvolver. Não acho o físico bonito, pelo contrário, acho muito exagerado em algumas categorias, mas a jornada, a disciplina, a abstinência e o suor que esses atletas precisam derramar me deixa absolutamente admirado. Fica aqui os meus parabéns a todos os praticantes de fisiculturismo.

No segundo dia, aproveitei pra tirar fotos com atletas e personalidades da internet. Não consegui tirar foto com todos que eu quis, até porque, por exemplo, para tirar foto com o Scarpelly, levei uns 50 minutos na fila. Perrengues à parte, aproveitei para dar umas voltas pelo evento, comprar alguns souvenirs e assistir um pouco mais dos campeonatos. Confesso que gostaria de ter assistido os outros esportes, demonstrações e ter registrado mais. O que atrapalhou tudo isso foi a quantidade de pessoas no evento. Realmente estava muito lotado e acabei desistindo de ficar mais.

No final das contas, só fiquei um pouco chateado porque não consegui encontrar com o Fernando Sardinha, que é um atleta que eu admiro muito porque compartilha todo o seu conhecimento na internet e é muito humilde. Para conferir os dois canais dele no youtube é só clicar aqui e aqui.

No terceiro dia, fui basicamente por um motivo: Optimum Nutrition. Rsrsrs. Sou fã da marca e praticamente todos os suplementos que tomo são da ON. Eles estava distribuindo camisas. Desde o primeiro dia eu ficava na fila, mas na minha vez acabava. Se tornou uma questão de honra, mas, finalmente, no útimo dia, cheguei cedo e consegui pegar a bendita camiseta. Aqui está a foto da camisa da ON, junto com a da universal, que eu comprei por R$30,00:

blusas

O mais importante que ficou na minha cabeça foi o absurdo da quantidade de pessoas que prestigiaram o evento. O Fato é que como um apaixonado pela musculação, o evento foi muito positivo e me deu um gás muito grande nessa mudança que estou fazendo em meu estilo de vida.

O que eu poderia falar do evento não caberia em um post, então não vou ficar fazendo algo absurdamente longo e detalhando tudo, apesar de o Arnold Classic ser um evento importantíssimo no mundo e a versão americana ser um dos, se não o maior evento multiesportivo do mundo, contando com mais de 18 mil atletas, segundo o site oficial do evento. É muita gente! Bom, você pode conferir mais detalhes nesse link que eu acabei de adicionar.

Sem mais delongas, vou colocar aqui as fotos que eu tirei:

IMG_5159

Quantidade absurda de pessoas no evento! Nota-se nessa imagem tirada em um pavimento superior

IMG_5157

Stand da Optimum Nutrition, que me fez ficar várias vezes em uma fila quilométrica. Rsrsrs.

IMG_5155

Mais uma foto tirada de cima

IMG_5154

Gabriele Nunes, musa do Santos, e, atualmente, atleta da Optimum Nutrition.

IMG_5153

Grande figura. Um dos caras mais engraçados da internet. Morro de rir com seus vídeos! Leleo Scarpelly. Ídolo da marombada!

IMG_5150

Mais um vlogger que admiro! Anderson Barbosa do Canal do Ander.

IMG_5142

Lenda! Um dos maiores treinadores de atletas do mundo. É o treinador das estrelas. Charles Glass!

IMG_5138

Andy Haman! Figurassa! Um dos aletas mais bem humorados do evento. Atleta da Dymatize.

IMG_5170

Momento do anúncio do atleta vitorioso do bodybuilding amador acima de 100 KG.

IMG_5175

Eva Andressa, musa fitness.

IMG_5176Holly Bricken, atleta da Optimum Nutrition e modelo de biquini.

Bom, galera, é isso. Foi uma experiência bem interessante. Conheci mais a fundo o esporte que eu pratico, que é a musculação. Reitero que foi um post pequeno pro tamanho do evento, mas acho que ilustrou um pouco do que foi, pelo menos pra mim.

Um grande Beijo e até a próxima. 😉