9 Semanas!

Balança 20-03Fala, Galera!

Já se foram 9 semanas! Completei 2 meses de dieta dia 16/03. Vamos às medidas:

Conforme a foto acima, perdi 900g essa semana, mas nem tudo é alegria. A despeito do meu percentual de gordura ter diminuído, não foi o suficiente pra me deixar feliz, rsrsrs.

Percentual 20-03

Perdi essa semana, como a foto acima nos mostra, 0,1% de gordura. Sendo assim, pelos meus cálculos, perdi aproximadamente 910g de peso, dos quais 640g foram de massa magra e 270g foram de gordura. Não é a melhor das notícias, mas não vou levar a ferro e fogo porque sei que o meu medidor contém margem de erros e, pra falar a verdade, até medir hoje, eu estava achando que tinha ganho massa magra. Bom, c’est la vie.

Total da dieta: 5,2Kg perdidos na balança; 6,69 Kg de gordura perdidos; e 1,48Kg de massa magra ganhos. Tudo isso é aproximado, ok, galera?

Expostas as medidas, vamos ao relato:

Nessa semana correu tudo normal, com exceção de uma novidade: o dia do lixo. Isso mesmo. Assisti essa semana a um vídeo no youtube sobre dia do lixo e resolvi incorporá-lo à minha dieta. O fundamento disso está no fato de que, em uma dieta restrita prolongada, seu corpo desacelera seu metabolismo para economizar energia. Ao colocar o dia do lixo, com muitas calorias, seu organismo é estimulado de forma a deixar o seu metabolismo normal ou um pouco mais acelerado do que estaria em uma dieta muito restrita.

Geralmente o dia do lixo é utilizado de semana em semana, de 10 em 10 dias, de 15 em 15 dias, ou de mês em mês. No meu caso, pra não radicalizar muito, nem pra um lado, nem pro outro, resolvi aderir ao dia do lixo de 15 em 15 dias.

É bom lembrar que o dia do lixo, pelo menos nos moldes em que eu aderi, se refere a UMA REFEIÇÃO e não ao dia todo. Outro bom esclarecimento é de que eu estou muito focado e disciplinado, ou seja, na refeição depois do dia do lixo, consigo voltar à restrição normal. Tome cuidado, você que não anda lá um exemplo de disciplina, rsrsrs.

O meu primeiro dia do lixo foi dia 16/03, dia do aniversário do meu pai, em uma churrascaria. O meu grande erro nesse dia não foi comer muito, apesar de ter comido o que quis na quantidade que quis – ou seja, muito – mas sim deixar de comer no jantar por falta de opção e por não querer sair da dieta. Conclusão: fiquei umas 7 horas sem comer. Acho que isso acabou sendo fatal para o meu resultado essa semana.

Bom, de qualquer forma, foi quase um quilo perdido na balança e, ainda que não tenha sido ideal pela perda de massa magra, há tempos não perdia tanto peso em uma semana. Vamos aprender a olhar o lado bom das coisas, rsrsrs.

Quanto aos exercícios, malhei de segunda a sábado, como usual, porém reduzi os aeróbicos pra três vezes na semana. Estou realmente tentando aumentar a minha massa muscular e perder gordura. A idéia é: ainda que demore mais tempo pra chegar lá, quero chegar lá de uma vez. Não quero emagrecer pra depois me preocupar com massa muscular e nem vice versa. Quero os dois, demore o quanto demorar. Quero estar com muitos músculos no dia em que olhar no espelho e pensar comigo mesmo: “é, to magro”.

Suplementação continua a mesma e, como a minha dieta, vc pode acompanhar clicando aqui.

Essa semana mudei a roupa da foto do “Antes e Depois“, a pedidos, e coloquei uma roupa que estava impossível de vestir quando comecei essa dieta, mas que agora está cabendo meio apertada. É bom que as pessoas podem ver que eu realmente estou/sou gordinho. Porque algumas pessoas, que certamente não me conhecem, já me perguntaram se eu sou gordo de verdade. Rsrsrs. Concordo que não estou absurdamente gordo, longe disso, mas estou com muito sobrepeso ainda. Eu estava bem gordo no início da dieta, com mais de 20 quilos acima do peso e nada de músculos, mas agora as coisas estão melhorando. Estou com mais músculos e, como eu relatei em um dos meus vídeos, além de estar cada vez mais fácil, estou ficando meio neurótico com o que como, restringindo cada vez mais a minha dieta. Sei que futuramente vou chegar aonde quero. Estou certo disso e focado. Mais do que nunca!

Peço que se inscrevam em meu canal no youtube, curtam a fã page do blog no facebook, me sigam no instagram, no twitter, e ao blog, clicando em seguir no canto inferior direito dessa página. Dúvidas, sugestões, críticas ou quaisquer outros comentários são muito bem-vindos!

Por fim, quero dizer que tenho planejado fazer mais vídeos e posts, mas a falta de tempo me impede. Peço desculpas. Vamos levando e ver no que dá.

Um grande bjo,

Guto.