6 Semanas!

IMG_4741

Fala, Galera!

Seis semanas se passaram e eu não faço um relato há uns dez dias. Então vamos lá. Começando com as medidas:

Bom, pela foto deu pra perceber que eu ganhei, em dez dias, algumas gramas, mais precisamente, 300. No entanto, conforme a foto abaixo, meu percentual de gordura caiu 0,5 %. Sendo assim, houve perda de gordura e ganho de massa muscular. Se você quiser entender melhor, recomendo a leitura do post “Ganho de Peso em Dieta de Emagrecimento“.

IMG_4748

Expostas as medidas, vamos ao relato:

Eu realmente estou muito desapontado com o meu desenvolvimento nesses últimos 10 dias. Achei que chegaria fácil a uns 93kg, até porque não saí da dieta nem uma mísera vez nessas 6 semanas. Estou bastante confuso e incomodado, porque não acho que os números da diminuição do percentual de gordura sejam satisfatórios, independentemente do ganho de peso.

O fato é que vou ter que repensar algumas coisas que ando fazendo e decidi agora voltar a me suplementar com os seguintes suplementos: BCAAs, glutamina, maltodextrina + dextrose, vitamina C, vitamina E e ômega 3. Farei um post mais detalhado sobre o porque do uso desses suplementos em minha dieta. Acredito que conseguirei ganhar mais massa magra e pelo menos ter uma redução maior no percentual de gordura.

Outra coisa que estou concluindo é que os termogênicos fazem muita diferença! Eu costumava a perder de 6 a 8 quilos em um mês com termogênicos. Estou pra fazer, muito em breve, um vídeo sobre os termogênicos pra explicar diversas coisas, mas continuo firme na minha posição de não utilizar mais esse tipo de suplemento. Vamos saber mais sobre isso em duas semanas, quando acredito que as alterações na minha alimentação, ou seja, o acréscimo dos suplementos, deverão começar a mostrar diferenças.

No mais, continuo inabalável no projeto e espero, de verdade, poder trazer resultados melhores nos próximos posts. Acho que esse resultado acaba sendo importante para que todos vejam que há muitas dificuldades em uma dieta e, as vezes, a falta de resultado nos faz balançar. Continuarei exercendo a minha disciplina e tenho certeza que uma hora o jogo se inverterá. O fato é que se realmente os meus sucessos passados foram mais frutos de termogênicos do que de minha disciplina, terei que procurar ajuda profissional e retornar à minha nutricionista para uma revisão total da minha dieta, ou até procurar um endocrinologista para, eventualmente, constatar se há algum disturbio metabólico. Talvez os termogênicos do passado alteraram o funcionamento da minha tireóide, sei lá.

Falando agora de exercícios, tenho malhado bem pesado de segunda a sábado e feito 20 minutos de aeróbicos quase todos os dias, no mínimo 4 por semana.

Pra falar a verdade, e o mais decepcionante é isso, é que eu me sinto muito mais magro. Vejo diferença nas roupas, principalmente nas calças e bermudas, daí quando vou cheio de expectativas me pesar: a diferença é pequena.

Bom, enfim, meio triste e com o coração apertado, entro nas partes finais desse post pedindo desculpas se desapontei alguém que está me acompanhando, com o resultado, mas juro que estou seguindo absolutamente tudo à risca. Não deixem de olhar a foto do “Antes e Depois“atualizada para tirarem suas conclusões.

Peço, ainda, que não desistam de me seguir, porque não desisti do projeto e nem de tentar ajudá-los.

Bom, é isso, nem tudo são flores, mas vamos que vamos.

Beijos,

Guto