3 Meses!

Balança 17-04

Fala, Galera!

Bom, esse é o relato da 13ª semana e, como comecei a dieta no dia 16/01/2013, vai ser o relato de 3 meses. Vamos às medidas:

Conforme a foto acima, nessa semana eu ganhei 300g. Para que possamos analisar o desempenho dessa semana, vamos ao percentual de gordura:

Percentual 17-04

É, galera, essa semana foi ótima! Consegui baixar o percentual em 0,7%, ganhando peso! o/.

Segundo os meus cálculos, foram ganhos impressionantes 890g de massa muscular e perdidos 600g de gordura. Resultado maravilhoso! Acho que um dos melhores até agora.

No balanço da dieta, foram até agora: – 6Kg na balança; -7,96Kg de gordura; e + 1,95Kg de massa magra.

Expostas as medidas, vamos ao relato:

Bom, acho que não é segredo pra ninguém que meu objetivo mudou bastante desde o início do projeto. No começo, eu queria perder peso a qualquer custo, tentando não perder massa magra, mas não me importando muito se perdesse. Agora é bem diferente. Agora estou tentando ganhar massa muscular e emagrecer ao mesmo tempo.

No meu projeto inicial, as coisas seriam mais fáceis. Dieta hipocalórica + musculação + aeróbico = perda de peso. Porém agora a coisa é diferente. Agora é: Musculação + dieta = ganho de massa muscular e perda de massa magra. É óbvio que eu, em algum momento, vou alterar meu objetivo e tentar secar tudo o que eu puder. Meu objetivo final é estar com um BF(Body Fat ou percentual de gordura) entre 6 e 8%. É uma meta audaciosa e pra poucos com o meu físico, mas eu vou conseguir. O fato é que meu plano está no olhometro e quando chegar o momento certo, vou sair dessa minha rotina para entrar no que se chama de cutting(fase para redução de Body Fat).

Por enquanto, então, pode-se concluir que eu estou num intermediário meio bizarro entre Bulking(Fase de ganho, que, geralmente, vem acompanhada de ganho de gordura) e Cutting(Fase de redução do BF, que, em geral, vem acompanhada de uma diminuição da massa magra). O Fato é que fazendo o que eu estou fazendo, nem ganho tanta massa magra quanto poderia, nem perco tanta gordura quanto conseguiria, mas pra mim, no final das contas, é valido, porque não tenho pressa e posso ver meu corpo mudando, ficando mais forte e mais magro ao mesmo tempo.

Na real, não importa o objetivo, os meios para atingirem estão totalmente ligados à disciplina e ao conhecimento. Não adianta ser disciplinado e fazer tudo errado por falta de conhecimento e vice-versa.

Bom, esclarecida essa minha mudança de foco, que pra muitos já deveria ser evidente, vamos falar da dieta:

Nesses 3 meses, eu só “saí” da dieta uma vez. Considero isso porque foi programada, mas eu ingeri álcool, o que é absolutamente proibido pra alguém que tem meu objetivo. As outras 3 vezes que comi a mais do que costumo, podem ser considerados dia do lixo. Uma vez, faz muito tempo, saí da dieta no Japa, de forma programada, mas antes de decidir inserir o dia do lixo na minha rotina, e as duas outras há pouco tempo foram depois que institui o dia do lixo. Todas estão devidamente documentadas e quem quiser pode procurar nos relatos anteriores.

Em consonância com o que eu disse acima, é obvio que nessa semana não houve deslizes.

Quanto aos treinos, mudei minha série há duas semanas, mais ou menos, eu acho, e já vi grandes diferenças. O fato é que tenho tido resultados melhores nas semanas que seguem após o dia do lixo e a diferença no estímulo dada pela mudança da série deixou tudo isso muito claro pra mim. Estou malhando muito pesado, pelo menos pra mim. Vou ver se futuramente faço um post com a minha série atual.

Ainda em relação à musculação, estou treinando em um novo horário. Passei a ir malhar de manhã, 8h, pra ajudar um amigo que só podia malhar nesse horário. Assim eu incentivo ele a ir malhar e acabo me beneficiando de um parceiro de treino. É sempre muito melhor malhar com parceiros de treino!

Quanto à minha alimentação, nessa última semana eu inseri diversas gorduras boas a mais, quais sejam: óleo de cártamo(cápsulas), óleo de coco(líquido) e amêndoas(já sem casca). Vou ter que fazer alterações na página “minha dieta” porque já mudou bastante, eu acho, mas nada que quem me acompanha no instagram não tenha percebido.

Salvo essa alterações, não houve grandes alterações na minha suplementação. Bom, acabou o meu ômega 3 e minha vitamina C, mas só vou repor o ômega 3 depois. A vita C, importantíssima no combate do cortisol(hormônio catabólico), vai ser adquirida bem em breve.

Quanto ao blog e ao vlog, eu sei que estão meio parados, mas realmente eu não tenho tido como postar. O que tenho conseguido fazer é separar esse tempinho na quarta pra fazer o relato. Em breve, espero eu, vou conseguir me organizar e voltar a fazer vídeos e tentar fazer posts diários com dicas aqui no blog.

Quero pedir, novamente, que me sigam no instagram e usem a hashtag #euemagreco em suas fotos de dietas, atividades físicas, ou qualquer coisa ligada ao seu corpo, sua alimentação e ao seu bem estar! Fazendo isso você realmente estará me ajudando muito e se ajudando, porque conhecerá as outras pessoas que usam a hashtag e verá seus desenvolvimentos e, o mais importante, que não está sozinho!

Bom, galera, morto com farofa e acordando amanhã 7:20, finalizo esse relato desejando a todos muito sucesso em seus projetos e quero dizer que podem contar comigo e apostar em mim, porque vou continuar com disciplina e foco até o final! Tamo Junto!

Um grande bjo,

Guto