15 Semanas!

Balança 01-05

Fala, Galera!

Já se foram 15 semanas! Vamos às medidas:

Conforme exposto na foto acima, perdi 600g essa semana. Vejamos o percentual de gordura para nosso rotineiro cálculo semanal:

Percentual 01-05

Junto com a redução de 600g temos uma redução de 0,3% no percentual de gordura. Isso não é exatamente bom, porque houve perda de massa magra, mas, como perdi gordura também e, conforme relatarei, fiquei doente desde segunda-feira, considero um bom resultado!

Nessa semana perdi 220g de massa magra e 380g de gordura.

Até aqui já estamos assim: -6,7Kg na balança; -8,55Kg de gordura; +1,84 de massa muscular. Meu percentual de gordura já baixou incríveis 8,65%!

Expostas as medidas, vamos ao relato:

Nessa semana fiquei doente segunda feira com uma forte gripe e muito cansaço. Não desgrudei da cama. Fiquei, portanto segunda, terça e hoje sem malhar. Alterei minha alimentação nesse três dias porque não é bom ficar com falta de energia quando se está doente. Para sobrecarregar menos o meu organismo, ingeri um pouco menos de proteína do que o normal e adicionei mais carboidratos limpos. Me mantive na linha e não comi nada que não devesse. O carboidrato que aumentei foi fornecido por aveia integral. O que é ótimo!

Quanto à atualização da minha dieta, com fotos, peço desculpa, mas farei o mais brevemente possível. O fato é que continuo com o dia bem cheio. Reitero que quem quiser mais detalhes, pode ir me acompanhando no instagram que volta e meio posto o que como lá.

Minha suplementação a partir dessa semana vai ter alteração: vou acrescentar creatina no pós treino e vou trocar o combo Malto+Dextrose por Waxy Maize. Vamos ver quais serão os resultados.

Quanto aos dias em que malhei, foi tudo normal. Me recuperei da panturrilha, mas não voltei a fazer o exercício da forma que me lesionou. Estou indo aos poucos até conseguir chegar à intensidade inicialmente desejada.

Final de semana teve o Arnold Classic, mas não vou relatar aqui. Farei um post dedicado só ao evento.

Vocês notarão diferença no “Antes e Depois” dessa semana. Não achei a blusa que posto sempre, então tive que mudar. Rsrsrsrs. Tirei a foto de um pouco mais longe e eu acho que conseguiu pegar mais como eu estou realmente do que nas outras fotos. Vou ver se a partir da semana que vem posto mostrando um pouco mais das pernas, ou então tiro de corpo inteiro. Acho que vai quebrar o padrão, mas terá um efeito positivo.

Galera, vou viajar para o exterior em junho, daqui a mais ou menos um mês. Estou pretendendo fazer vídeos, fotos e relatos de como vou me manter, ou pelo menos ficar o máximo possível, na linha. Nessa viagem eu pretendo comprar um mega computador que vai me ajudar a poupar muito do meu tempo. Isso tudo visando voltar a fazer os benditos vídeos, que há muito não faço, porque o processamento do vídeo demora muito no meu computador atual. Vou fazer, também, sorteios bem legais para quem estiver me acompanhando. Enfim, o fato é que pretendo fazer dessa viagem um divisor de águas aqui no meu projeto. Assim que eu voltar teremos mais posts, mais vídeos, mais fotos, mais tudo. Rsrsrs. A realidade é que estou planejando dar um mega gás no projeto a partir do fim de junho.

Bom, firmei aqui um compromisso com vocês e pretendo cumprir, assim como venho cumprindo a minha dieta. A partir do fim de junho vamos ter muito mais o que ler, ver e assistir por aqui! 😉 Estou ansioso por isso.

Decidi também como será minha dieta daqui  pra frente. Decidi que continuarei com essa dieta, tentando ganhar o máximo possível de massa magra, até dia 16 de outubro. A partir de então, até dia 16 de janeiro, dia em que completarei 1 ano de dieta, a ordem será uma só: SECAR! Entrarei, portanto, em cutting total e absoluto. Voltarei a fazer os aeróbicos, diminuirei muito os carbos e aumentarei um pouco a quantidade de proteína e gorduras boas. O fato é que venho comendo entre 2g e 2,5g de proteina por quilo que tenho. No cutting aumentarei pra 3g e cortarei bastante a quantidade de carbos, gradativamente, pra no último mês começar consumindo apenas entre 50g de carboidratos por dia e nas duas últimas semanas chegar próximo de 0(zero). Vamos ver como vou me sair. O objetivo é segurar massa magra e secar tudo que puder. Quero chegar a, pelo menos, uns 10% de gordura com, no mínimo, 80Kg.

Por fim, peço que me sigam no instagram e usem a hashtag #euemagreco em suas fotos. Como já disse antes, é uma oportunidade de me ajudar e conhecer alguns outros seguidores do blog, bem como o seu progresso e sua rotina.

Bom, por hoje é isso!

Bjs,

Guto!