14 Semanas!

Balança 25-04

Fala, Galera!

14 semanas se passaram! Quanto tempo, não?

Bom, como de costume, vamos às medidas:

Como a foto acima ilustra, nessa semana, na balança, se foram 100g. Vejamos o percentual de gordura:

Percentual 25-04

Perda de 0,2%. Ótimo resultado! Ainda mais se considerado que fiz dia do lixo sábado passado.

Nessa semana perdi 210g de gordura e ganhei 110g de massa magra, pelos meus cálculos.

No balanço da dieta, ficamos assim: -6,1Kg na balança; -8,17Kg de gordura; e +2,06Kg de massa muscular.

Expostas as medidas, vamos ao relato:

Primeiramente, quero dizer que estou começando a ficar satisfeito com o meu corpo. Acho que melhorou MUITO estéticamente. Já começa a vislumbrar melhoras que me garantem cada vez mais a certeza de que atingirei o meu objetivo quanto ao meu físico. Venho comentado a tempos que vai demorar, mas tenho certeza de que vou conseguir.

O fato é que quando se é gordo e ganha massa muscular, os músculos ficam inchados e sem definição. Não que não estejam mais assim, porém consigo ver mudanças significativas e mais definição e volume em algumas áreas. Deixo bem claro que ainda estou gordo, estou longe de estar forte e meu percentual de gordura ainda está muito alto, mas já começo a ter resultados mais visíveis e animadores. O fato é que demora, mas volta e meia você é surpreendido por si mesmo no espelho e, nesse momento, cada segundo de esforço vale a pena.

Ainda no papo furado, acho que devo muito a esse projeto. Ao “Eu Emagreço!”. Por mais que esteja sem tempo e sem a audiência que tive nas primeiras semanas(mais pela falta de frequência nos vídeos e postagens), sigo sempre pensando no futuro e no quanto vou poder ajudar pessoas se conseguir chegar a um físico exemplar. O Fato é que ser um gordinho metido a sabichão causa desconfiança, mas um cara sarado metido a sabichão não. A realidade é que almejar emagrecer e chegar no meu corpo ideal, ajudando pessoas no processo, me fez elevar minha disciplina a outro patamar. Se hoje me disserem que viverei o resto de uma longa vida com todas as privações alimentares que tenho, responderia tranqüilamente: ok! Aprendi, mais ainda do que já havia aprendido, que tudo na vida é costume. O fato é que vc trava sua guerra no primeiro mês, nos meses que se seguem vc passa a nem considerar uma batalha. É assim que funciona pra mim. E no meu pensamento as pessoas não conseguem atingir seu objetivo porque abrem exceções logo no início e estragam tudo no curto prazo.

Hj em dia tenho visto semanas passando como dias. Estou de dieta há três meses e nem lembro mais de como é não estar. Não vislumbro mais como seria não estar de dieta. Minha vida agora é essa: dia a dia, semana a semana, alterando variáveis com um objetivo: ser capaz de ter o controle da minha mente e do meu corpo no caminho até o físico que desejo. Não me passa pela cabeça o chocolate, o sorvete, a pizza. Nada. Só o que tenho que fazer pra chegar onde quero.

O fato é que quando se almeja algo grande e se entende que a jornada é extremamente longa, você desiste de choramingar e encara logo o que tem que encarar. Tenho um projeto de 2, 3, 4 anos. Sim, daqui a 4 anos estarei escrevendo e relatando meu progresso aqui pra vocês. Não vou parar no emagrecimento. Não vou parar em nada. Se chegar ao topo um dia, vou continuar, aprender e ensinar como se manter no topo da forma física. Esse é o meu objetivo. Ter, na prática, um guia de como controlar seu corpo e sua mente no processo e na manutenção de uma mudança radical de físico. E vamos que vamos!

Chega de papo furado agora, que nem eu tô aguentando mais. Rsrsrsrs. Voltando… ou melhor, iniciando o relato de verdade:

Quanto à alimentação, tive um dia do lixo no sábado e só. Não saí da dieta dia nenhum e, a despeito de ter viajado pro meu sítio, onde maravilhas alimentares ocorrem, nem pensei na possibilidade de sair da dieta. No dia do lixo, comi no mesmo lugar da última vez, um restaurante na estrada pro meu sítio. Comi arroz, feijão, farofa de ovo, ovo frito, aipim frito e filet mignon acebolado. Comi mais de 1Kg de comida, certamente.

Quanto aos exercícios físicos, tive um problema no panturrilha devido a troca de série. O fato é que faço apenas um exercício pra panturrilha. Só fazia a cadeira solear. Quando passei pra flexão plantar, por achar que já estava bem treinado, abusei do peso. Conclusão: um dia sem conseguir andar e mais dois sem conseguir andar direito. Rsrsrs. Sexta-feira acabei não malhando, mas compensei as séries no sábado, sem malhar perna, óbvio.

Segunda e terça não malhei, porque estava no sítio. Terça foi feriado no RJ, então emendei.

Peço desculpas, mas a minha ausência no blog e no vlog vai demorar um pouco mais, porém prometo continuar com o meu diário semanal e posts periódicos até as coisas se estabilizarem. Peço, novamente, que me ajudem usando a hashtag #euemagreco no instagram. E quem não me segue, tá mais do que na hora de seguir, né? Rsrsrs. É @euemagreco, assim como no twitter.

Ah! E pra finalizar, amanhã começa o Arnold Classic e eu estarei lá. Devo passear por lá todos os dias, e amanhã devo chegar quando abrir, ou seja, meio dia. Vou tentar tirar fotos e quem sabe gravar algo. Certamente vai sair um post sobre o evento!

Bom, é isso por hoje. Desculpem a viagem do post que ficou meio longo e doido, mas é isso aí! Rsrsrs!

Bjs,

Guto