10 Semanas!

Balança 27-03

Fala, Galera!

Dez semanas se passaram e, como a foto acima ilustra, na balança, ja se foram 5,6Kg. Da semana passada pra essa eu perdi 400g.

Bom, vamos conferir na foto abaixo como ficou o percentual de gordura e fazer os costumeiros cálculos:

Percentual 27-03

 

Como pode ser observado, são menos 0,4% no meu percentual de gordura nessa semana. Adorei! Desde o início da dieta já se foram 6,1%. É bastante coisa!

Vamos aos cálculos: nessa semana perdi 450g de gordura e ganhei 50g de massa muscular. Acho que meu ganho de massa ainda não está de acordo com o espelho, mas isso é uma das coisas boas de perder gordura: os músculos ficam mais aparentes. Do início da dieta até agora foram perdidos 7,11Kg de gordura e ganhos 1,53Kg de massa muscular.

A verdade é que olhando pra balança não temos algo tão animador, mas se analisarmos a perda de gordura e o ganho de massa, a coisa fica mais interessante. Acho que se eu tivesse tirado as minhas medidas desde o início, o quadro ia estar melhor ainda.

Expostas as medidas, Vamos ao relato:

Bom, nessa semana eu não saí nenhuma vez da dieta, pra variar. Minha próxima saída, que será o meu dia do lixo, está programada para o dia 02/04. Ainda não pensei no que vou fazer.

Continuando no assunto dieta, acho que estou acertando bem. Meu objetivo aqui não é emagrecer a qualquer custo. Até ia ser no início do projeto, mas realmente mudei de objetivo focando um corpo mais bonito, mesmo que leve mais tempo. O fato é que se eu tivesse pouco me lixando pra massa muscular eu já teria perdido mais de 12 quilos na balança.

O único problema é que minha dieta está cada vez mais restrita, merecendo até uma alteração na página que dediquei a ela, o que farei em breve. Algo que vou/preciso acrescentar é um multivitaminico. Já pedi, mas comprei de um site americano. Aqui eles te roubam muito nos suplementos e eu já gastei muito dinheiro com isso até agora. Pra vocês terem noção, com o frete, paguei R$ 64,00 em um pote de multivitaminico com 180 capsulas, o que no Brasil me custaria escandalosos R$ 179,00. Um absurdo! Ainda que eu seja tributado, sairá absurdamente mais barato do que aqui.

O lado bom de estar me preocupando com a minha massa magra é que demorou, mas eu sinto que a perda de gordura está acontecendo num ritmo cada vez mais rápido e isso, pra mim, se deve a três fatores: minha dieta; meu treino; e meu ganho de massa muscular. Eu tenho mudado significativamente os dois primeiros nas ultimas semanas e acho que aliados a uma maior quantidade de massa magra, tenho conseguido emagrecer mais. Estou muito otimista! Daqui pra frente acho que vai melhorar a cada semana.

Quanto ao meu treino, essa semana não fiz aeróbico nem uma vez. Resolvi que vou dar um tempinho pra ver se consigo ganhar mais massa e perder gordura com a musculação apenas por enquanto. Quero salientar que se fizesse aeróbico eu perderia mais, mas eu quero ganhar um pouco mais de massa. Não vou dar explicações sobre isso agora, até porque isso é um relato, mas estou pensando em fazer um breve post sobre isso.

Bom, acho que por enquanto é isso. Farei amanhã um post sobre a páscoa contando o que pretendo fazer quanto a minha alimentação.

Por fim, peço que curtam e compartilhem o que puderem do que tenho feito e se inscrevam no meu canal do youtube.

Grande bjo,

Guto