1 Mês e Pós Carnaval!

balança 16-02

Fala. galera!

Mais uma semana, a quarta, se passou e hoje, três dias depois, temos um mês de dieta!

Como podemos ver na foto, o meu peso desceu 1,5 Kg nesses 10 dias, desde a última medição! No total do mês foram-se 4,3 Kg na balança, mas é provavel que que eu tenha perdido mais em gordura, tendo em vista que ganhei massa muscular. Acho um desempenho satisfatório.

Já consegui perder 8 kg em um mês, mas não pode ser usado como parâmetro porque foi em outro tipo de dieta e eu estava malhando de forma diferente e com termogênicos. De qualquer forma, reitero, estou satisfeito com o resultado desse mês!

Quanto ao percentual de gordura, vejamos a foto abaixo:

percentual 16-02

Bom, o percentual de gordura se manteve o mesmo. Se eu perdi peso e o percentual se manteve, quer dizer que houve perda tanto de gordura quanto de músculos. Hoje tenho 19,91 Kg de gordura no meu corpo e, sendo assim, no total já perdi 4,99 quilos de gordura desde o início da dieta. Ganhei 690 g de massa muscular ao todo desde o início – isso porque perdi 1,18 Kg de massa magra no carnaval.

A perda de massa magra se deu porque acabei ficando períodos meio longos sem comer e porque, durante três dias, nadei bastante para fazer exercício. Não nadei mais porque tava sentindo um desconforto no ombro.

Não sei se vocês notaram, também, que da foto passada para essa, meu IMC mudou de “very high”(muito alto) para “high”. Não tenho certeza, mas saí da obesidade para o sobrepeso normal – pelo menos segundo o meu medidor de percentual de gordura, rsrsrs.

Expostas as medidas, vamos ao relato:

Como eu sempre venho dizendo, está cada vez mais fácil exercer a disciplina. Olhando hoje, nem parece que me esforcei muito para negar refeições gordurosas e ir malhar todos os dias. Mas a realidade é bem diferente. No início dessa dieta sofri bastante porque meu estomago estava muito dilatado e eu sentia fome o tempo todo. Como não tinha horário para comer, comia basicamente o tempo inteiro para manter minha sensação de “estar cheio”.

Como as três primeiras semanas já foram relatadas e já adiantei muita coisa do carnaval, vou falar brevemente: eramos 11 pessoas e muita comida gostosa. Não saí da dieta nem uma vez. Fiz exercício enquanto pude e, sinceramente, por ter ficado muito tempo sem me pesar, achei que o resultado da pesagem de hoje seria melhor.

Bom, não tem problema. Vamos rumo a mais um mês sem deslizes e a melhores resultados. Tenho me sentido cada vez melhor e isso é o que importa.

Eu tinha dito em um dos vídeos que tentaria ser mais moderado nessa dieta, mas perdi a vontade. Estou com vontade de cada vez mais apresentar resultado como forma de gratidão pelo carinho e a companhia de vocês! Vou provar que sem termogênicos, remédios para emagrecer e dietas malucas, uma pessoa acima do peso pode ter um resultado acima do esperado!

Sem mais papo furado, e resumindo, o mais importante é que consegui perder 4,3Kg e reduzir meu percentual de gordura de 25% para 20,9%!

É isso por hoje, galera! Muito obrigado, mesmo, aos que me acompanham e, do fundo do meu coração, espero ajudar-lhes de alguma forma. Poderia estar sozinho nessa dieta, mas estou botando a cara na internet e me sentindo meio ridículo as vezes. Não o faço só em meu benefício, mas para tentar servir de exemplo para pessoas que, como eu, amam comer, mas tem que se cuidar e querem emagrecer.

Quem quiser me acompanhar mais de perto, pode se inscrever no canal do Eu Emagreço!, curtir a página do facebook e seguir no Instagram e no Twitter.

Um grande beijo e até o próximo post,

Guto